sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Diário do Anjo da Guarda, de Carolyn Jesse-Cooke [Opinião]



          Bem, este livro fala-nos da lenda associada, à existência dos anjos. Ou seja, dos vários tipos de anjos, dos seus objetivos e das suas funções.


          Para mim o que, é atrativo neste livro, é sem dúvida o determinismo subjacente na história em questão (o determinismo patente no livro, não é o radical).


          Na leitura deste livro, é importante salientar dois aspetos:


          Um dos aspetos a ressalvar neste livro, é a confiança - a confiança no destino; a confiança no nosso íntimo; a confiança de que tudo vai terminar bem! E na linha da confiança, vem a esperança, a fé e o crer.
          Outro aspeto, é o amor incondicional, ou seja, o amor que é capaz de perdoar, curar e mudar.


         Deixo-vos, com a sinopse:


        "Esta é a história de uma mulher a quem é dada a oportunidade de voltar a nascer.Para fazer o que antes não teve coragem de fazer.Para dizer o que ficou por dizer.Para realizar os seus sonhos e cumprir o seu destino.

        Margot Delacroix é encontrada assassinada num quarto do hotel Ritz. Inesperadamente, o universo dá-lhe uma segunda oportunidade. De regresso à Terra, ela passa a ser o anjo da guarda… de si própria. Vê-se nascer, observa e revive alegrias e momentos de ternura, mas também os seus maiores erros e arrependimentos. Agora, que pode mudar tudo, será ela capaz de contrariar os seus sentimentos?

        Uma história de amor e espiritualidade, Diário do Anjo da Guarda é um romance intemporal. A prova de que, até nos momentos em que nos sentimos sós, na verdade, não estamos sozinhos".




5 comentários:

  1. continue...mto bom mesmo..uma boa iniciativa para viciar tds aqueles que adoram ler.

    ResponderEliminar
  2. um livro que põe em causa; se será possível recuar no tempo e mudar tudo que fizemos na vida, de modo a ter uma vida melhor...deixar os erros de lado.

    ser nós próprios a escrever a nossa própria história e dando o final que nós queremos

    ---> Determinismo <3
    Nada na vida é por acaso.. o que está destinado...nada poderá mudar..
    Um excelente livro...faz-nos pensar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é por acaso, que o ser humano procurou e procura uma forma de voltar no tempo, por forma a colmatar os erros que foram cometidos. Agora, surge-me uma outra questão. Será que se fosse possível voltar no tempo, não se cometeria novos erros?

      Eliminar
  3. Gostei muito de ler este livro, lembra-me muito uma pessoa importante na minha vida

    ResponderEliminar