segunda-feira, 14 de maio de 2012

Maya, de Alastair Campbell [Opinião]




           O autor, deste livro, tem o dom de prender o leitor ao livro, daí ser apaixonante lê-lo!

           Face, à problemática envolvente deste Romance, que não termina nada bem. Aponta-nos, para uma visão, que na minha opinião, não deixa de ser realista e obsessiva.

           Realista, porque nós mudamos ao longo do tempo, e essas pequenas mutações devem-se às pessoas que escolhemos para fazerem parte integrante da nossa vida, assim como o contexto em que narramos a nossa história. E por vezes, quem está ao nosso lado, pensa que de certa forma, nos conhece, quando de facto isso não é de todo verdade.

          É um romance, que tem como pano de fundo a obsessão, quer pela Fama, quer pelo consumismo e pelo amor. E talvez, por este romance, retratar o amor de um homem (amigo de infância) obsessivo por uma mulher, o desfecho não é o desejado, nem o esperado pelo personagem principal.

         Este livro, também mostra o egoísmo patente na maioria das personagens deste romance. Egoísmo, esse que tem como objetivo, o saciar das necessidades de cada indivíduo.

         É, um livro que recomendo vivamente a sua leitura! Não só pelos aspetos que referi anteriormente, mas também por neste romance, vigorar uma metáfora sobre a nossa sociedade que é individualista, competitiva e consumista.

          Deixo-vos com a sinopse:  


         "Maya Lowe é uma das actrizes mais famosas da actualidade e Steve Watkins o seu velho amigo dos tempos de escola. Ambos juram que nada mudou na sua amizade desde então. Mas pode uma amizade sobreviver à fama mundial? Pode um homem como Steve, que trabalha numa empresa de distribuição para as bandas de Heathrow, fazer parte da vida desta estrela? Ele está convencido disso… Mas, por entre as voltas e reviravoltas da vida pública e privada de Maya, a distância entre o que Steve pensa e a realidade é cada vez maior. No mundo em que a obsessão com a celebridade é uma constante, a descoberta da realidade pode ser dura. 
          Este novo romance de Alastair Campbell, em parte thriller, em parte uma análise da psicologia da fama, retrata-nos uma sociedade que se alimenta da vaidade, do êxito, e que sofre as perigosas consequências desta voragem".

Sem comentários:

Enviar um comentário