quarta-feira, 16 de maio de 2012

O livro dos mil dias, de Shannon Hale [Opinião]


       
       Adorei, este livro!

      É uma história, que transmite a moral da lealdade, da honestidade, do amor e da justiça. Esta história não deixa de ter muita fantasia! Mas realça, algo que eu acho particularmente importante, que é o facto de as aias no tempo da escravatura saberem ler, enquanto as suas senhoras não o sabiam.

       Deixo-vos com a sinopse:

      "Quando Lady Saren se recusa a aceitar casar com um homem que despreza, é encerrada numa torre durante sete anos com Dashti, a sua aia, e as duas preparam-se para uma longa e sombria pena.
       Apesar de a comida começar a escassear e os dias passarem de um calor insuportável a um frio de gelo,   Dashti faz todos os possíveis por as manter alimentadas e confortáveis. Então, com a chegada dos pretendentes de Saren à torre — um deles desejado, o outro muito pelo contrário —, as jovens vivem momentos de grande esperança e enorme perigo, e Dasthi terá de fazer escolhas importantes, descobrindo que a sua vida vale muito mais do que imaginava.
      O Livro dos Mil Dias é uma recriação do conto «A Donzela Maleen», da autoria dos irmãos Grimm. Com uma linguagem extremamente poética e situado nas estepes da Ásia Central, este livro é um remake único, pleno de aventura, romance, drama e mistério.
       Este livro de pensamentos deve ter a alma de uma boa égua que volta sempre para junto do seu dono, pois aqui está de novo nas minhas mãos. Tenho muito para contar e pouco tempo para o fazer, por isso aí vai."

Sem comentários:

Enviar um comentário