quarta-feira, 11 de julho de 2012

Bizâncio - Novidades de Julho de 2012


Título: A Linguagem Corporal do Amor
AutorAllan e Barbara Pease
Colecção: Pequenos Livros
ISBN: 978-972-53-0507-2 Código de Barras: 9 789 725 305 072
Págs.: 160
Preço: Euros 8,96 / 9,50
Humor / Auto-ajuda
____________________________

 Tudo o que precisa de saber sobre a linguagem corporal do amor, dos autores de Linguagem Corporal – Porque é que os homens coçam a orelha e as mulheres mexem na aliança.
Compreender o jogo da sedução;
A arte do flirt e os seus sinais;
Encontros ultra-rápidos, primeiros encontros, festas, encontros na Internet e outras missões-suicidas;
Na alegria e na tristeza: os segredos das relações duradouras.

Saiba como usar a linguagem corporal para ser bem-sucedido no amor e encontrar o seu parceiro para a vida. A Linguagem Corporal do Amor vai ajudá-lo a identificar a linguagem corporal correcta e a corrigir o que tem feito mal. Não fique sozinho, use adequadamente a sua linguagem corporal e encontre o amor para sempre.

__________________________________________________

Título: As Vantagens de Ser Introvertido
Subtítulo: Como ser bem sucedido num mundo de extrovertidos
Autor: Marti Olsen Laney
Colecção: Pequenos Livros
ISBN: 978-972-53-0216-3 Código de Barras: 9 789 725 305 2163
Págs.: 320
Preço: Euros 11,79/ 12,50
Psicologia
____________________________
«Entra em parafuso» quando há coisas demais a acontecer? Sente as suas energias restauradas quando passa algum tempo a sós? Nas reuniões é preciso que lhe perguntem as suas opiniões e ideias? Tende a reparar em detalhes que escapam à maioria das pessoas? A sua festa ideal é uma reunião de poucos amigos, mais do que uma grande celebração? Sente-se frequentemente como uma tartaruga rodeada de lebres por todos os lados? As boas notícias são que é um introvertido. As óptimas notícias são que, celebrando as forças interiores e a singularidade de se ser um «Intro», este livro mostra a todos os introvertidos, e aos extrovertidos que os amam, de que forma trabalhar com o seu temperamento, para apreciar melhor a vida, os relacionamentos, o convívio social, e os relacionamentos no local de trabalho. Encontrará neste livro estratégias para lidar com diversas situações, tácticas de gestão das suas energias, e centenas de sugestões valiosas, não apenas para sobreviver, mas para ser bem sucedido num mundo de extrovertidos.

__________________________________________________

Título: O Vento dos Khazares
Autor: Marek Halter
Colecção: Ilhas Encantadas
ISBN: 978-972-53-0147-0 Código de Barras: 9 789 725 301470
Págs.: 336
Preço: Euros 11,79 / 12,50
Romance histórico
_____________________________

Misturando suspense e romance histórico, jogando com a realidade e a ficção, Marek Halter oferece-nos um livro soberbo, onde reencontramos a força e o encanto de O Messias e de Os Mistérios de Jerusalém. Na época em que Carlos Magno é coroado imperador do Ocidente, em que o Império Cristão de Bizâncio alarga as suas conquistas até à Rússia, em que o Grande Califa de Bagdade propaga a fé em Alá, algures entre as montanhas do Cáucaso e a embocadura do Volga, um reino converte-se ao judaísmo: é o princípio da aventura extraordinária dos Khazares. Mil anos depois, o escritor Marc Sofer lança-se à descoberta deste fascinante enigma. Porque decidiram estes guerreiros da estepe converter-se à religião judaica? Porque foram literalmente «apagados» da História, após trezentos anos de poder e de prosperidade? A sua investigação leva-o até Baku, capital petrolífera do mar Cáspio, precipitando-o numa intriga política bem contemporânea.

___________________________________________________

Título: Pessoas Felizes
Subtítulo: A natureza e as origens da felicidade
Autor: Paul Martin
Colecção: Máquina do Mundo
ISBN: 978-972-53-0325-2 Código de Barras: 9 789 725 303252
Págs.: 272
Preço: Euros 11,79 / 12,50
Psicologia
_____________________________

«Qualquer governo que deseje verdadeiramente promover a felicidade nacional deve dar uma grande prioridade ao combate ao desemprego.» Paul Martin

Em tempos de crise é possível ser-se feliz?
A fama, o dinheiro e os bens materiais permitem-nos alcançar a felicidade?
E o que é exactamente a felicidade e como se alcança?
A felicidade está codificada geneticamente?
Pode comprar-se?

Estas são grandes questões que não permitem respostas simples, mas felizmente já temos a ciência para nos ajudar. E Paul Martin apresenta, nesta notável obra, muitas respostas e pistas importantes para podermos ser Pessoas Felizes.
«As políticas económicas de uma nação podem ter um grande impacto na felicidade.»
«A felicidade média de uma população tende, de facto, a declinar se aumentar a disparidade de riqueza entre os muito ricos e os muito pobres.»
«Elegemos governos que agem como se o crescimento económico e os rendimentos crescentes fossem a chave da felicidade.»

São estas algumas das mais esclarecedoras pistas que Paul Martin nos apresenta. Uma obra imperdível, particularmente nos tempos conturbados que vivemos.


Sem comentários:

Enviar um comentário