quarta-feira, 25 de julho de 2012

COMUNICADO DE IMPRENSA: Morreu José Hermano Saraiva [Publicações Europa-América]

     
   O historiador José Hermano Saraiva, morreu na passada sexta-feira, dia 20 de Julho, aos 92 anos, vítima de doença prolongada.

     Licenciado em Ciências Histórico-Filosóficas (1941) e em Ciências Jurídicas (1942) começou a sua carreira profissional como professor e advogado. Durante o Estado Novo foi Ministro da Educação (1968-1970) período durante o qual enfrentou a crise académica de 1969. Foi também embaixador de Portugal no Brasil (1972-1974).
     No pós 25 de Abril tornou-se conhecido pela sua colaboração com a RTP em programas como "Gente de Paz", "O Tempo e a Alma", "Histórias que o Tempo Apagou" e, mais recentemente, a "Alma e a Gente". Grande comunicador, José Hermano Saraiva, contribuiu em larga escala para divulgação da História de Portugal, tendo-se destacado também como escritor de diversas obras de história.
     Na Europa-América contam-se os seguintes títulos: /História de Portugal,/ /Vida Ignorada de Camões/, /Ditos Portugueses Dignos de Memória/ e, o mais célebre de todos, /História Concisa de Portugal,/ na sua 25ª edição, traduzido para diversas línguas e adoptado no Ensino Secundário e Superior.

Sem comentários:

Enviar um comentário