segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Cada dia é um milagre de Yasmina Khadra [Opinião]



      Esta é uma história que tem como pano de fundo o drama. 

    Kurt (personagem principal) acaba por perder a sua esposa (por suicídio). Seu amigo Hans na tentativa de o ajudar, convence-o a partir no veleiro com ele. O que acontece é que depois ambos são sequestrados e Hans o seu amigo, é assassinado.

   Este livro temos por um lado duas visões que não são mais do que duas escolhas, ou por outras palavras, duas opções. A primeira prende-se com o desistir da vida, em vez de lutar e arregaçar as mangas. A segunda assenta na persistência, no viver a vida encarando cada dia como um milagre - daí o titulo "Cada dia é um milagre".

  As duas personagens que me tocaram neste livro foram Hans e Kurt pelo facto de assentarem a sua perspectiva de vida na segunda opção: "Porque estás triste? .... Não devias. Só os mortos estão tristes porque não podem levantar-se."

  Toda a acção assim como as cenas são muito bem conseguidas. Permitindo ao leitor viajar também por África e viver intensamente esta história. 

   Presenteio-vos com as frases que me tocaram neste livro: " Vive cada manhã como se fosse a primeira/ E deixa ao passado os remorsos e as más acções,/ Vive cada noite como se fosse a última/ Porque ninguém sabe de que será feito o amanhã" 

     Recomendo este magnifico livro :)

Sem comentários:

Enviar um comentário