sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Opinião: "OPUS DEI" de Bénédicte e Patrice des Mazery


    Este livro baseia-se numa investigação feita dentro da igreja, sobre a igreja, focando essencialmente o nascimento da OPUS DEI que muitos consideram uma seita.

        Foi interessante ler este livro, pois fiquei a saber um pouco mais sobre as raízes da OPUS DEI que perduram até hoje na religião católica. Para muitos é vista como asfixiante e ultrapassada enquanto, para outros é tida como uma tábua de salvação. Como foi o caso de João Paulo II que já simpatizava com a OPUS DEI antes de se tornar PAPA.

      De realçar a polémica de alguns ex membros da OPUS DEI que se debateram contra a beatificação do fundador da OPUS DEI - Josemaría Escrivá de Balaguer.

     Creio que todos nós deveríamos ler este livro, independente da nossa religião. Se me questionarem o porquê? Diria-vos que a religião seja ela qual ela for, tem como grande objectivo manipular e censurar MASSAS com o propósito de coleccionar PODER e DINHEIRO. Nós para podermos viver bem e sermos felizes precisamos de ACREDITAR em alguma coisa, seja ela o que for. Mesmo aqueles que dizem que não acreditam em nada, só o facto de acreditarem em NADA já é tudo, sendo por isso o suficiente para se viver.

Sem comentários:

Enviar um comentário