domingo, 13 de janeiro de 2013

Opinião: "O Feitiço da Lua" de Sarah Addison Allen



       Este foi o primeiro Romance que li da escritora Sarah Addison Allen. E posso-vos dizer que fiquei maravilhada com a MAGIA inerente no mesmo.

      Emily quando muda-se para Mullaby onde vive o avô, depois de ficar orfã. É acolhida de forma, ambígua gerando alguma inquietação nos habitantes de Mullaby. Essa ambiguidade deve-se ao passado da mãe. Esta comunidade esconde um segredo o que acaba por despertar a curiosidade de Emily. Julia conhecida pelos seus bolos deliciosos, teve um passado doloroso com Sawyer. Sawyer por sua vez, procurará curar essas feridas passadas. Julia e Emily desenvolvem uma grande amizade entre ambas, diria uma amizade maternal.
      Emily aprenderá grandes lições que ajudarão na definição da sua personalidade.

      Gostei do mistério envolvente neste romance, que prende o leitor. Adorei, a caracterização das personagens e da sua evolução, principalmente a da mãe de Emily - Dulcie - que apesar de ter falecido - nós leitores conhecemos a evolução da sua personalidade. Amei a capacidade que autora tem em abordar o perdão numa relação, o sofrimento dessa mesma relação e as marcas deixadas outrora pelo mesmo.
     Quanto aos aspectos negativos, apontaria apenas o final que é deixado em aberto.
      De qualquer modo, fiquei rendida a Sarah Addison Allen e com certeza que passará a estar também na minha lista de autoras preferidas.
      Amei e recomendo este livro :)

8 comentários:

  1. Eu tenho este para ler mas ainda não lhe dei uma oportunidade. Por outro lado li "A Árvore dos Segredos" gostei imenso. Esta autora parece ser uma excelente aposta.

    Boas leituras.

    ResponderEliminar
  2. Deixaste-me curiosa :)
    As criticas apaixonadas deixam-me sempre com mais um livro "para ler" :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lê Liliana Lavado este livro tenho a certeza de que o vais adorar. Boas leituras :)

      Eliminar
  3. Tens de ler "O Jardim dos Segredos". É fantástico! Por acaso desiludi-me com "A Árvore dos Segredos", mas gostos não se discutem.

    continuação de boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora vou adquirir esses dois livros, pois fiquei curiosa e seguidora desta autora :P
      Boas leituras :)

      Eliminar
    2. Não te esqueças do "O Quarto Mágico" :D é amoroso, também recomendo

      Eliminar
  4. Dos que foram editados cá, só ainda não li "O Quarto Mágico". E gostei imenso de todos, porque na sua simplicidade, a escrita de Sarah Addison Allen tem o dom de chegar ao leitor e encantá-lo com as suas histórias uma e outra vez :)
    Boas leituras! :D

    ResponderEliminar