domingo, 12 de maio de 2013

Opinião: "As cinquenta sombras de Grey" de E.L.James



Devo-vos confessar que me senti intrigada e curiosa em ler este livro (inicio da trilogia) pois como causou furor a nível internacional, idealizei que fosse um livro fenomenal. Contudo ficou muito aquém das minhas expetativas, não consigo perceber como outros romances eróticos também não se tornaram bestsellers!!!

Este romance erótico é centrado em duas personagens o Grey - controlador, ciumento, possessivo, obsessivo, e a Anastasia que surge por acaso na vida de Grey e que denota uma personalidade passiva e submissa.
O motivo por eu ter detestado este livro, razão pela qual provavelmente não irei continuar a ler a saga, tem a ver com o facto de eu particularmente desprezar qualquer tipo de agressão física ou verbal numa relação independente de ser ou não ser consentida e discutida por ambos.
A outra razão, deve-se ao facto de eu achar este livro muito fantasioso. Ou seja, a Anastasia pensa que poderá modificar o comportamento macabro e obscuro de Grey. Acho esta linha da história escrita por E.L James perigosa. Isto porque, já imaginaram mulheres embebidas desta trilogia consentirem maus tratos dos seus parceiros na esperança de que efetivamente o parceiro mude? E acharem normal a violência doméstica?

Não recomendo de todo este livro, pelas razões mencionadas anteriormente.

2 comentários: