segunda-feira, 24 de junho de 2013

Opinião: "Segredos Imorais" de Brian Freeman [Editorial Presença]


É o primeiro livro que leio de Brian Freeman, e posso-vos dizer que fiquei rendida pelo enredo, pela construção dos cenários, pelo mistério e pelas personagens tão bem construídas e delineadas.

Em traços gerais, esta narrativa tem como pano de fundo um thriller policial. Há um suposto duplo homicídio de duas jovens adolescentes. E tudo gira, em torno da resolução do mistério à volta dos supostos homicídios. Na mesma linha, somos embebidos pelas personagens com mentiras, sexo, vingança e obsessão. Nós leitores somos levados a viajar no tempo através de analepses e, prolepses.

O que eu mais gostei neste livro, foi sem dúvida a capacidade manipuladora, fria de algumas personagens. Que foram capazes de mentir e dissimular. Este não é um thriller policial com um final previsível, ou seja, não é de prever quem é o assassino?! É também cheio de emoções fortes, que podem chocar alguns leitores, não é por acaso que o autor atribuiu a esta magnífica obra o título "Segredos Imorais".

Quem gostar de mistério, de jogos psicológicos e de emoções fortes, poderá encontrar aqui neste livro esses ingredientes.

Sem comentários:

Enviar um comentário