domingo, 8 de setembro de 2013

Opinião: "Uma Morte Súbita" de J. K. Rowling [Editorial Presença]


Meus caros, este é o primeiro livro que leio de J. K. Rowling pois da saga do Harry Potter, só visionei alguns filmes. 
Como este livro foi muito badalado pelos meios de comunicação social na época do seu lançamento, deduzi que fosse um livro excecional. Contudo devo-vos dizer que as minhas expetativas foram completamente defraudadas.
Primeiro, achei o livro extremamente denso, por outras palavras entediante.
Em segundo, a autora prolongou imenso a história, não a desenvolvendo. A dada altura, era uma salada russa de problemáticas desde prostituição, bullying, negligência, hipocrisia, falsidade. Confesso que chegar por volta das 300 e poucas páginas, e fazer-me confusão de quem era quem? Foi muito mau mesmo.
De referir, ainda que comecei a ler este  livro em junho e pelo meio, li três livros e só terminei hoje, de o ler.
Foi um sufoco de tédio para mim enquanto leitora, ler este livro.
Por isso não recomendo este livro a ninguém :/

2 comentários:

  1. Ahhh és das minhas =) também não o engoli e os livros da saga Harry Potter são os meus favoritos

    ResponderEliminar