sábado, 19 de outubro de 2013

Opinião: "A MÃO DO DIABO" de José Rodrigues dos Santos [Gradiva]



Esta narrativa assenta na crise económica que assola o nosso País, a Grécia, a Espanha, o EUA e a EUROPA no seu todo. 
O autor envolve assim, factos históricos, financeiros e económicos verídicos com uma certa ficção e romance à mistura.

É por isso, um livro muito rico em informação que alude ao inicio da crise económica, assim como os motivos que estiverem no desencadear da crise económica, não deixando de apontar os responsáveis pela mesma. O mais surpreendente de todos estes factos é que infelizmente os grandes responsáveis por esta crise económica que é também uma crise de valores saíram impunes. Não fossem eles, os executores de leis e a máquina viciada da corrupção ativa sem escrúpulos. Onde só o que interessa é a ganância, o poder e o interesse próprio.

Questiono-me assim: Onde está a humanidade? Onde está a empatia? Onde está o altruísmo? Onde está a JUSTIÇA?

É por isso um livro que todos deveriam ler e a razão é: "Para que o mal triunfe basta que os homens bons nada façam." (Edmund Burke)

2 comentários:

  1. Nunca li nenhum livro desse autor... Lê-se com facilidade?
    Quanto à tua revolta... oh se a compreendo, mas a sociedade humana é pior que a selva. Não há escrúpulos, não há vergonha nem bom senso. Faz-se o melhor para cada um tirar melhor proveito que o outro. Não acredito que alguma vez iremos conseguir uma plena sociedade igualitária, existem sempre "ervas-daninhas"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Red muito obrigada pela tua opinião.
      Respondendo à tua questão, é um livro que se lê com facilidade :)
      Quanto ao construirmos uma sociedade igualitária, também partilho da tua opinião. Contudo, esta crise económica é um atentado à humanidade e deveria ser punida.

      Eliminar