sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Divulgação: Página do facebook do livro "Viagem à Terra da Fantasia"

Boas tardes amigos e amigas do facebook,

Pedimos a vossa ajuda, para divulgar a página do livro "Viagem à Terra da Fantasia". Não esquecendo que ao atingirmos os 500 gostos haverá passatempo para oferta de 2 exemplares do livro mais respectivos marcadores sem quaisquer custos para os felizes contemplados.

Sugiram esta página aos vossos amigos do facebook, para isso basta clicarem neste link https://www.facebook.com/pages/Viagem-%C3%A0-Terra-da-Fantasia/437652706290511 e no canto direito clicar para cada amigo convidar. Veja o exemplo da imagem que se segue.

Bem hajam,

Viagem à Terra da Fantasia



Lançamento do livro «A horta direita da casa torta» de Rosa de Vasconcelos [Alfarroba]

A ALFARROBA publica A horta direita da casa torta, um livro infantil onde o seu protagonista, o João, vê a sua horta ser atacada por vários animais. Será que ele arranja solução?

Da autoria de Rosa de Vasconcelos (texto e ilustrações), o livro será apresentado no Parque Urbano de Paços de Ferreira, no dia 1 de setembro pelas 17h00, acompanhado pela exposição de trabalhos da autora.


quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Divulgação: "A Imagem" de Joel G. Gomes


Título: A Imagem
Autor: Joel G. Gomes
Ano de publicação: 2014
Blog oficial: www.aimagem2013.wordpress.com
Sinopse: Lucas vive preso à sua rotina, sempre receoso de que o menor deslize atraia atenção indesejada para si e para os segredos que esconde. Durante muito tempo, Lucas consegue manter um perfil discreto, mas tudo ameaça mudar quando se depara com uma imagem surgida do nada.
Apesar do modo bizarro como a imagem aparece, aquilo que o inquieta realmente é o que esta representa. Ignorando os presságios, Lucas tenta retomar a sua rotina, mas as perguntas estão colocadas e enquanto não encontrar as respostas que precisa não conseguirá ter paz.

Nota do Autor: "A Imagem" faz parte do universo apresentado no meu romance anterior, "Um Cappuccino Vermelho". A história passa-se depois dos eventos descritos no primeiro livro, embora não seja obrigatório ler uma história para apreciar a outra. Recentemente disponibilizei uma versão quase final deste romance que pode ser descarregada ou lida aqui (https://www.smashwords.com/books/view/339598). Caso este projecto vá para a frente, dependendo do feedback que obtenha, oferecerei descontos a quem investir algum do seu tempo a ler e a escrever uma crítica jeitosa sobre este livro. Note-se que por "jeitosa", não quero dizer apenas "elogiosa" ou "graxista". Tenciono premiar a honestidade e a objectividade. 

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Adquira o livro "Viagem à Terra da Fantasia" de forma simples e segura [Chiado Editora]

Caso não tenha o livro "Viagem à Terra da Fantasia" e queira adquiri-lo, faça-o por este link https://docs.google.com/forms/d/1bf8m9Hhe7nW8pAfPeqFjeguJuUU_FKMGr9icIDciaT8/viewform e depare-se com as vantagens que temos para si.  Apenas 11 euros por exemplar, com portes incluídos (Portugal e ilhas). 
De forma simples, rápida e segura o seu livro chegará até a si.























Nota de imprensa | The Guardian First Book Award 2013 | Três títulos da T&D [Círculo de Leitores]


Lançamento do livro «Mentira Conveniente» de Anita Brandão [Alfarroba]

A ALFARROBA publica Mentira Conveniente, um romance entrelaçado de emoções, fruto de um engenhoso embuste arquitetado pelas suas personagens.

Da autoria de Anita Brandão, o livro será apresentado na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira, no dia 31 de agosto pelas 15h00.


segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Lançamento do livro «Rimas numa folha de alface» de Carlos Nuno Granja [Alfarroba]

A ALFARROBA publica Rimas numa folha de alface, um livro infanto-juvenil para ler verso a verso, para reler ao acordar ou repetir em voz alta. Um livro para crianças, mas também para rimar com os pais, os avós, os irmãos, enfim, até com o cão ou com o gato.

Da autoria de Carlos Nuno Granja e com ilustrações de Joana Amaro da Costa, o livro será apresentado na Junta de Freguesia de Ovar, no dia 30 de agosto pelas 21h00.



Veja o Booktrailer:


quinta-feira, 22 de agosto de 2013

sábado, 10 de agosto de 2013

Opinião: "A Divina Comédia - O Inferno" de Dante [Publicações Europa-América]


A Divina Comédia é composta por três partes, o inferno, o purgatório e o céu. 

Nesta edição, o leitor é contemplado com uma descrição mais pormenorizada do inferno em equiparação com o purgatório e o céu. 
Na minha opinião é curioso, o facto de Dante ter colocado nos seus cantos algumas personagens que durante a sua vida, não tiveram lá uma boa atitude para com o mesmo. Tendo esta atitude de Dante funcionado, como uma espécie de "catarse"
Por outro lado, este livro serviu também para criar algum terror nos crentes da religião nomeadamente, na religião Católica.

O aspecto negativo a salientar deste livro, reside nas extensas notas de tradução. Creio que foi o livro, que li com mais notas de tradução. Enfim, deixei-as de ler a certa altura:/
Excluindo o aspecto negativo, mencionado anteriormente, é um livro que apraz a imaginação do leitor.

Leiam o livro :)

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Opinião: "O Fundamentalista Relutante" de Mohsin Hamid [Civilização Editora]



Este livro convida o leitor a tomar chá com o personagem principal desta narrativa - o Changez, enquanto o mesmo conta a sua história. 

Esta é uma história, que me fez pensar em primeiro lugar, nas vezes que somos assolados por factores externos - alheios à nossa vontade - que, determinam o nosso destino. Falo das guerras/conflitos que chacinam muitos inocentes e destroem tantas outras vidas, sendo o objectivo desse confronto os benefícios materiais e não tanto o de libertar um povo da escravatura. 
Fez-me pensar também sobre os estereótipos e preconceitos que todos nós temos sobre determinados povos ou pessoas, e que nos levam a cometer falsos julgamentos e por conseguinte, injustiças. Estes dois pensamentos, aqui transcritos ressaltam a importância da empatia, da humanização do outro não esquecendo o respeito mútuo.
A outra parte da narrativa incide no amor de Changez por Erica. Um amor que é a partida fracassado, não por culpa de Changez, mas por Erica não estar preparada e disponível para viver esse novo amor. 

Adorei, a particularidade do diálogo que o autor pratica com o leitor desde o inicio do livro até o término da narrativa.

Vale a pena, ler este livro :)

domingo, 4 de agosto de 2013

Opinião: "Transforme-se num detector de mentiras e domine as técnicas para desmascarar os mentirosos que o rodeiam" de Janine Driver [Bizâncio]



Este livro foi elaborado, de forma autodidáctica -  para que o leitor adquira algumas técnicas e estratégias na detecção da mentira. É de fácil leitura, incide e tem como pano de fundo a Psicologia.

Adorei este livro, pela forma como foi construído, pelo carácter didáctico e prático que tem. E principalmente, por ter uma abordagem positiva e realista sobre a vida e tudo o que dela faz parte, como  as relações humanas.  

Segundo a autora Janine Driver todos nós mentimos. Agora meus caros, há mentiras e mentiras.
Por isso, é que é importante a detecção da mentira através da análise do comportamento verbal e não verbal das pessoas com quem nos relacionamos no dia-a-dia. E desta forma, evitamos cair e protegemos a nós e os nossos.

Leiam este livro, vale a pena :)

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Vencedor do passatempo em parceria com a Civilização Editora


Muitos Parabéns, ao Hermenegildo de Brito Vaz Guerreiro, de Faro.

Lançamentos Civilização Editora * Agosto 2013



Divulgação: A Divina Comédia - O Inferno de Dante [Publicações Europa-América]


Título: A Divina Comédia - O Inferno
Autor: Dante
Colecção: Clássicos
Pvp: 16.91€
Pp.: 152

Leia a obra-prima de Dante e acompanhe
Dan Brown na descida ao Inferno

A mais extraordinária criação daquele que foi o maior poeta italiano de todos os tempos e um dos espíritos mais brilhantes de que a Humanidade se pode orgulhar.

«Pelo seu carácter ardente e reflectido, pela sua imaginação criadora e visionária e pelo seu profundo realismo, pelo equilíbrio entre o sentimento religioso e o sentimento cívico e político, pela sua altivez indomável.
Dante é um dos espíritos mais completos e mais universais de todos os tempos.»

«Foi sobretudo em O Inferno que Dante soube dar livre curso à sua imaginação descritiva.»