quarta-feira, 9 de julho de 2014

Divulgação: "O Oficial e o Espião" de Robert Harris [Editorial Presença]


O Oficial e o Espião

Robert Harris

Título Original: An Officer and a Spy

Tradução: Manuel Alberto Vieira
Páginas: 496
Coleção: Grandes Narrativas Nº 581
PREÇO SEM IVA: 18,77€ / PREÇO COM IVA: 19,90€
ISBN: 978-972-23-5282-6
Código de Barras: 9789722352826

Data de Publicação: 17 Junho 2014


VENCEDOR DOS SPECSAVERS NATIONAL BOOK AWARDS
NA CATEGORIA DE «MELHOR LIVRO DE FICÇÃO»

«Esta recriação do caso Dreyfus é tão intensa e emocionante como qualquer romance de Frederick Forsyth ou de Ken Follett.»
The Guardian

Este romance baseia-se, tão ao gosto do autor, num caso histórico que ficou como exemplo de injustiça, corrupção e preconceito e em que se envolveram muitas outras personalidades históricas bem conhecidas. Trata-se do drama cuja personalidade central foi Alfred Dreyfus, acusado de ter vendido informações aos serviços secretos alemães, que foi condenado e deportado para Ilha do Diabo, na Guiana Francesa. Robert Harris narra-o na primeira pessoa, pela voz de um oficial de nome Picquart, uma figura discreta na vida real, mas que aqui se transforma na figura principal. Este personagem vem a descobrir a inocência de Dreyfus e persiste em repor a verdade dos factos, sofrendo com isso pesadas consequências. Oficial e Espião pode ser lido como um magnífico thriller histórico que recria de modo convincente um dos mais famosos casos de corrupção judicial.

Robert Harris nasceu em Nottingham em 1957 e é licenciado pela Universidade de Cambridge. Trabalhou como repórter para os programas Newsnight e Panorama, da BBC, antes de se tornar editor de Política do jornal Observer, em 1987, e depois colunista do Sunday Times e do Daily Telegraph. Em 2003, ganhou o British Press Award para o melhor colunista do ano. É autor de vários livros, todos eles bestsellers internacionais. As suas obras estão traduzidas em 37 línguas e venderam mais de 10 milhões de exemplares.
A Presença publicou, nesta coleção, Imperium e Lustrum. Já com uma carreira em vários países, O Oficial e o Espião foi distinguido com o prestigiado prémio britânico The Specsavers National Book.

GÉNERO: Ficção e Literatura/Thriller.

PÚBLICO-ALVO: Fãs do género.


CITAÇÕES IMPRENSA ESTRANGEIRA:

«Uma admirável história sobre poder, conspiração e idealismo.»
The Telegraph

«Robert Harris é um mestre do romance de espionagem.»
The Times

«Um exímio contador de histórias no seu melhor.» 
Mail on Sunday

«Um livro soberbo… que justifica plenamente ser considerado uma obra-prima.»
Daily Mail

«Uma história empolgante…que beneficia largamente do talento narrativo de Robert Harris.»
Financial Times

«Robert Harris é um grande mestre do thriller político, e este livro revela-o em grande forma.»
The Press Association

«Uma leitura vertiginosa do princípio ao fim […] Não é necessário esperar pelo filme, que dificilmente poderá superar o livro.»
The Sunday Times 


Sem comentários:

Enviar um comentário