sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Opinião: "O pior dia da minha vida" de Alice Kuipers [Editorial Presença]


Esta  história deve ser lida pelos adolescentes e pais de adolescentes. E porquê?

Em primeiro lugar esta história tem como personagem principal uma adolescente; em segundo lugar, é mais comum nesta etapa de vida os adolescentes sentirem-se incompreendidos e revoltados; e por último lugar, é patente nesta narrativa, embora indirectamente algumas dicas de que como os pais devem lidar com os seus filhos adolescentes.

Esta narrativa está muito construída em termos de enredo, de drama de dilemas e de problemas.

Um aspeto que não gostei, foi a forma como terminou este enredo. Histórias que fiquem com o final em aberto, sempre deixam a minha curiosidade espicaçada. Deduzindo à priori, que não haverá continuação desta história, fico eu e restantes leitores sem saberem o desfecho final.

Para mais informações sobre este livro, por favor clique em: http://www.presenca.pt/livro/infantis-juvenis/jovem-adulto/o-pior-dia-da-minha-vida/?search_word=o%20pior%20dia%20da%20minha%20vida

Sem comentários:

Enviar um comentário