domingo, 28 de dezembro de 2014

Opinião: "A Bússola Dourada" de Kay Woodward [Scholastic Children's Books]


Este é mais um exemplo -, de que o livro é muito mais completo e interessante em comparação com o que foi exibido no filme.

Por vezes, deparo-me com pessoas que depois de verem o filme de uma história que foi adaptada ao cinema, não lêem o livro que originou essa adaptação. 
Esta atitude pode levar a estas hipóteses: a) acham que o livro é igual ao que foi exibido no filme; a1) Em seguimento da alínea anterior, se gostaram do filme também acham que o livro é porreiro (e poderá não o ser!); e a2) Se detestaram o que foi exibido no filme, podem achar que o livro está no mesmo nível (poderá ser melhor!).

Em relação, ao que me ficou desta narrativa resume-se a esta reflexão: 
Todos nós somos especiais, todos nós temos um dom/talismã. E por isso, NUNCA devemos esquecermos-nos de nós mesmos. Nós somos a pessoa mais importante da nossa vida, precisamos de nos cuidar, de nos amar com um certo peso e medida (nada de exageros, quer por défice ou por excesso). Pois só assim, é que podemos dar amor aos outros e sermos felizes :)

2 comentários:

  1. Já li o livro há mais de 10 anos, mas ainda me lembro de que gostei bastante. Quanto ao filme, nunca cheguei a vê-lo.

    Um abraço!

    ResponderEliminar