quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Divulgação: Calafrios! nº 3 - revista de BD


A Calafrios! é uma revista digital grátis de banda desenhada dedicada aos "comics" de terror dos anos de 1950. O nº 3 acabou de sair e pode descarregá-lo a partir do blogue A Filactera:
http://afilactera.com/2015/01/12/calafrios-003-ja-disponivel/

A escolha dos conteúdos recaiu sobre as histórias publicadas anteriormente à imposição na capa das revistas de um selo da "Comics Code Authority" que garantia que nada potencialmente ofensivo chegasse aos leitores. Para os dias de hoje, as imagens publicada têm pouco de ofensivo mas vistas com os olhos de há 60 anos, é preciso reconhecer que, para nosso deleite, os artistas não se refreavam muito na intenção de chocar.
O meu propósito é apresentar ao público português autores como Alex Toth, Basil Wolverton, Jack Cole e muitos outros cujos trabalhos podem não ser totalmente desconhecidos por cá, mas que nesta vertente da BD de terror irão proporcionar boas surpresas.
Embora a escolha, retoque e letragem das histórias sejam da minha responsabilidade, não posso deixar de mencionar a preciosa ajuda de Patrícia Azeredo na tradução e a colaboração no 2° número de André Azevedo na contextualização das histórias, e da contista Mafalda Santos que se estreia no género de terror com o seu alter ego "Doc" Thor T. Ure.
Convido-vos a descobrir como tudo começou lendo os dois primeiros números. Podem fazê-lo online na palataforma ISSUU ou transferindo para os vossos computadores ou tablets as versões nos formatos PDF e CBR. 


Espero que leiam, gostem e partilhem, ajudando assim este projecto a chegar ao maior número possível de leitores.


Sem comentários:

Enviar um comentário