segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

CIVILIZAÇÃO lança "INFERNO", o mais recente romance de Max Hastings [Civilização Editora]

COMUNICADO DE IMPRENSA
Civilização lança “Inferno”, o mais recente romance de Max Hastings
Uma história da II Grande Guerra

Um relato magistral do maior e mais terrível acontecimento da História, por um dos melhores historiadores da Segunda Guerra Mundial.
Inferno reflete os 35 anos de pesquisa de Max Hastings sobre a Segunda Guerra Mundial e descreve a trajetória dos acontecimentos, concentrando-se sobretudo na experiência humana, que foi radicalmente diferente de campanha para campanha e de continente para continente.

O autor destaca a frente russa, onde morreram mais de noventa por cento dos soldados alemães que pereceram nesta guerra. Argumenta que, embora o exército de Hitler combatesse muitas vezes de forma brilhante, os Nazis conduziam o esforço de guerra com “espantosa incompetência”.
Sugere que a marinha britânica e americana prestaram os mais notáveis serviços de combate dos seus países, mas que o contributo da indústria americana foi muito mais importante para a vitória dos Aliados do que o próprio exército americano.

Algumas das explicações e comentários de Hastings vão surpreender os estudiosos deste conflito, havendo descrições vívidas de tragédias e triunfos de uma série de pessoas comuns, militares e civis. “O cliché é absolutamente verdade”, afirma o autor. “Entre 1939 e 1945 o mundo viu seres humanos mergulharem na mais profunda vilania, e outros alcançarem o auge da coragem e da nobreza.” Esta é a “história do homem comum”, uma tentativa de responder à pergunta: “Como foi a Segunda Guerra Mundial?”, e também uma visão global do conflito.

Das muitas críticas literárias, o Sunday Times comenta:”Hastings nasceu para escrever este livro: uma obra de uma abrangência e de uma erudição admiráveis, narrada com fluência e clareza absolutas, é sem dúvida a história da guerra num só volume mais bem escrita de sempre […].
Do The Times “Nenhuma obra de história geral da guerra resume tão bem os pormenores pessoais impressionantes e os momentos estratégicos essenciais. Combinar o plano contrapicado com a perspetiva geral é algo muito difícil de fazer – mas Hastings conseguiu-o com sucesso”.
O Daily Telegraph não se poupa a encómios, “Majestoso […] é impossível lê-lo sem se ficar com a noção da enorme dimensão da tragédia humana […]. Reunir todos estes episódios é só por si uma tarefa árdua, mas reuni-los de modo a fazerem sentido é algo muito maior […]. De forma quase milagrosa, Hastings transforma todas estas histórias numa única narrativa coerente.

Sir Max Hastings é jornalista, apresentador de televisão e autor, com mais de vinte obras publicadas. Actualmente escreve com regularidade para o Financial Times e o Daily Mail. Filho e neto de escritores, estudou na University College, em Oxford, que abandonou para se dedicar ao jornalismo.


Passou muitos dos seus primeiros anos de jornalista como correspondente da estação de televisão BBC e do London Evening Standard, tendo acompanhado onze conflitos militares, incluindo a Guerra do Vietname e a Guerra das Malvinas.

Recebeu prémios pela sua carreira literária e jornalística, incluindo o Somerset Maugham Prize e o Journalist Of The Year e Reporter Of The Year, nos British Press Awards de 1982.

Em 2002 foi investido como Cavaleiro por serviços prestados ao jornalismo e em 2008 recebeu a Medalha do Duque de Westminster para a Literatura Militar pela sua contribuição para esta área ao longo da sua vida.
Tem dois filhos adultos e vive com a mulher em West Berkshire, onde se dedicam com entusiasmo à jardinagem.

Mais informações sobre o autor em:
 http://www.maxhastings.com


Tradução: Miguel Mata
Páginas: 630pp
Encadernação: Capa mole
EAN: 9789722635226
PVP: 32,90€
Lançamento: Novembro 2013












Títulos já publicados:







Maio de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário