sábado, 5 de abril de 2014

Opinião: "Antologia de Poesia Contemporânea - Entre o sono e o sonho - Vol. V. Tomo I e II" de Vários autores [Chiado Editora]


Esta antologia de poesia é fantástica, não só por retratar a poesia contemporânea do nosso Portugal (País de grandes Poetas) mas, principalmente por estes poemas terem sido selecionados pelo Gonçalo Nuno Martins (CEO & Founder da empresa Chiado Editora). O que significa, que nesta antologia temos uma amostra do melhor da poesia que se faz em
Portugal.

Meus amigos, digo-vos que devorei esta antologia. Ao ler estes poemas de mais de 800 poetas, pude conhecer/
imaginar um pouco, o que levou cada um destes poetas a escrever e a partilharem as suas emoções e sensações, que creio serem na sua generalidade, um espectro real de alguma situação vivida por os mesmos.

Para quem gosta de poesia, esta antologia é espectacular.

Tomo I

"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso." (Fernando Pessoa)

Tomo II

"De sonhar ninguém se cansa, porque sonhar é esquecer, e esquecer não pesa e é um sono sem sonhos em que estamos despertos." (Fernando Pessoa)

6 comentários:

  1. Olá, Ana Raquel. Eu, como um dos co-autores, agradeço imenso o seu elogio a esta antologia e aos seus co-autores e a publicidade dada à mesma. Muito obrigado.
    Arnaldo Teixeira Santos

    ResponderEliminar
  2. Olá, Ana. Sou um dos co-autores da Antologia. Com reparei que você gosta de poesia, deixo o endereço do meu blog - Jardim Poético. Espero que goste... Abraço!

    http://meujardimpoetico.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana Raquel!
    A Ana poderia ajudar-me numa questão.... Recebi um convite da Chiado Editora para participar nesta antologia. Como tal, escrevi e enviei o meu poema. Recebi dois emails do Gonçalo Nuno Martins. O primeiro dizia que o meu poema não tinha sido seleccionado para integrar na antologia, mas o segundo dizia que sim... Enviei um email a pedir esclarecimento, e, até hoje, nada... Ainda não consegui ter acesso à obra em físico para verificar, e ainda não está disponível na web a lista completa dos autores participantes.
    Se tem a antologia, pode-me esclarecer esta dúvida??
    O meu nome é Nathalie Lopes. Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nathalie Lopes,

      Sim o seu poema está na Antologia no Tomo II na página 384 e 385.

      Muito obrigada pelo seu comentário, boas leituras e muitos parabéns pelo seu poema.

      Cumprimentos,

      Ana Raquel Sardinha

      Eliminar
  4. Ola Aqui lhe deixo um Poema do meu livro Oasis de luz

    Quem sou? Mais um reajuste!
    Aquilo que quero ser?! Não! Sou mais um ser reencarnado que vem em busca de evolução moral e espiritual.
    Serei sempre aquilo que os outros queiram que seja, sendo que serei sempre eu, individualidade em retorno a este plano.
    Recordo espírito vivente e eterno tendo como objectivo ser o que ainda não fui e procurar ser para os outros o que ainda não consegui ser!
    Sim sou Victor, Cravo, João, António, mas sempre a mesma criança em aprendizado. Sou quem ?!


    abraço fraterno

    Victor Passos

    ResponderEliminar