terça-feira, 10 de julho de 2012

Lançamento: "A Arca" de Victoria Hislop [Civilização Editora]



      Sinopse
      
     "Tessalonica, 1917. No dia em que Dimitri Komninos nasce, um incêndio devastador varre a próspera cidade grega, onde cristãos, judeus e muçulmanos vivem lado a lado. Cinco anos mais tarde, a casa de Katerina Sarafoglou na Ásia Menor é destruída pelo exército turco. No meio do caos, Katerina perde a mãe e embarca para um destino desconhecido na Grécia. Não tarda muito para que a sua vida se entrelace com a de Dimitri e com a história da própria cidade, enquanto guerras, medos e perseguições começam a dividir o seu povo.

     Tessalonica, 2007. Um jovem anglo-grego ouve a história de vida dos seus avós e, pela primeira vez, apercebe-se de que tem uma decisão a tomar. Durante muitas décadas, os seus avós foram os guardiões das memórias e dos tesouros das pessoas que foram forçadas a abandonar a cidade. Será que está na altura de ele assumir esse papel e fazer daquela cidade a sua casa?"

       
      IMPRENSA INTERNACIONAL

     “Arrebatador, magnificamente preciso e ambicioso […] Aqueles que se apaixonaram por A Ilha, o seu primeiro romance de grande sucesso, não vão resistir.”
The Sunday Times
      “A narrativa rápida e um sentido de pertença fazem do romance de Hislop um raro prazer."
 The Guardian

       “Dos seus três romances, este é o meu preferido até hoje [...] uma reflexão sombria de como a Grécia chegou ao lugar onde se encontra hoje.”
Anthony Horowitz, Telegraph Books of the Year

     “Hislop [...] é exímia a entrelaçar as vidas das pessoas no pano de fundo de grandes acontecimentos [...] Recomendado.
The Daily Mail


      

Sem comentários:

Enviar um comentário