quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Boca do Inferno, de Ricardo Araújo Pereira [Opinião]




               Através do humor inteligente de Ricardo Araújo Pereira, onde é patente a sátira e a ironia, assiste-se ao retratar da crise económica, social e política que assola o nosso querido País!
           Este livro, de crónicas deveria ser lido, por todos os jovens do nosso Portugal! Talvez, a nossa geração, como as gerações vindouras, deixassem o comodismo. E passassem a estarem presentes e conscientes do que se passa atualmente no nosso País!


Deixo-vos, com a sinopse:
             "A Boca do Inferno é uma composição de peças humorísticas com a assinatura inconfundível de Ricardo Araújo Pereira. Das crónicas que pervertem os assuntos mais banais às que colocam na berlinda políticos de ponta, o traço comum é uma ironia certeira, um olhar sempre inesperado, que nos surpreende de cada vez que julgamos nada mais haver para inventar.
          No Posfácio Relativamente Interessantíssimo, de Manuel Rosado Baptista, pode ler-se: "Falar deste conjunto de crónicas de Ricardo de Araújo Pereira é, acima de tudo, perder tempo. Nada se poderá dizer delas que o leitor não descubra logo à primeira leitura - ou ainda antes. No entanto, poucas coisas serão mais estimulantes para os ociosos do que uma tarefa fácil."

3 comentários:

  1. mto bom o seu blogue..continue investindo nesse lindo mundo dos livros...

    ResponderEliminar
  2. simplesmente adorei as crónicas...é tão bom ver a parte crítica das pequenas e grandes coisas que nos rodeiam..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meus caros, por isso é que eu realço a importância de nós no nosso dia, termos uma postura proactiva e senso crítico. Pois desta forma, procuramos sempre os ditos porquês?

      Eliminar