Opinião: "O Diário da Nossa Paixão" de Nicholas Sparks [Editorial Presença]


Bem eu já tinha visto o filme "O Diário da Nossa Paixão" há alguns anos, e amei o filme. Pelo que, quando tive a oportunidade em adquirir o livro e lê-lo, o fiz.
Posso-vos dizer que o livro e o filme têm algumas diferenças. Contudo o núcleo da história manteve-se do livro para adaptação em filme.
O que mais amei no livro, foi a forma como Nicholas Sparks narra a história, com tanta emoção e pormenor, fazendo com que o leitor fique colado ao livro até termina-lo de ler. 

Adorei as personagens, Noah e a Allie. O Noah tem um charme arrebatador, tão doce e protetor. Já a Allie teve a coragem de decidir e escolher o amor de ambos, é também uma mulher forte, decidida e com um sentido prático no que se refere à sua doença, preparando tudo ao pormenor.
A mensagem deste livro, é o amor. O amor é aquele que cura, aquele que supera qualquer adversidade, o amor incondicional, o amor saudável, aquele que é transponível à morte.
E é por isso, que vemos um Noah que ama a sua esposa com os defeitos e qualidades. Que arregaça às mangas e luta pelo amor de ambos contra uma doença traiçoeira - o Alzheimer.

É um livro arrebatador e por isso recomendo a todos vós :)

Deixo-vos com o trailler do filme "O Diário da Nossa Paixão":

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Passatempo de Natal: "Amores Contados" de Ana Ferreira; Cristina Milho; Francisco Vilaça Lopes; Jorge Campião; e Rosa Bicho Gonçalves [Alfarroba]

Projeto de Consciência pela Saúde Mental!

Opinião: "Ulisses" de Maria Alberta Menéres [Edições ASA]